terça-feira, 25 de maio de 2021

A maçã do meu desejo


















Das minhas vivências neste mundo presente,

o que se fez em mim mais marcante, determinante,

após a violenta experiência d’uma fissura -

d’um impulso violento, extremado; tomado por afeição -

foi quando mergulhei na maçã do meu desejo.


Cedido ao impulso da sua atração,

fiz-me corpo , mente, alma e coração

entregues a um sonho de dar lá na paixão.

Esbaldei-me em delícias de prazeres:

amizades, amor, curtições ...

( Mas bem conservando ainda em mim

os raios iluminados do Amor Luz incididos. )


Então veio turbulência de rajada avassalante,

fazendo-me a vida um emaranhado;

do meu lugar, um desterrado;

pra tão longe arremessado...


E me virava num mar de rosas e espinhos,

entre estranhos aromas e assomadas agruras...


Pudesse, e do planeta me arrancava;

d’um labirinto voava;

do seu Minotauro bem escapava...


E eram nuvens tornadas visagens...

personificações cabulosas , assustadoras,

interagindo, invadindo...

Eu me houvera iniciado com crueza,

em ocultos mecanismos da natureza,


até desvendar dela o Amor,

senda de novo mundo,

portal dum mais pleno viver,

fresta celeste paradisíaca,

d’onde toda a luz se investe,

fazendo mais vívido tudo em torno,


e o tempo uma plena planície

de horizonte distante e cintilado,

nos tons pelos sóis magistralmente pintados,

do dourado ao escarlate e laranja reluzentes

nos seus nascentes e poentes,

onde assim são nuvens lá realçadas com candura,

insinuando abstratas pinturas,

que daqui contemplo, retornado

deste mergulho dado, naquele ensejo ,

na maçã do meu desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário