terça-feira, 25 de maio de 2021

Conselhos da mamãe

O PAPEL SOCIAL DAS AMAS-DE-LEITE NA AMAMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS BRANCAS NA  CIDADE DE SÃO PAULO NO SÉCULO XIX. 1














Mamãe me dá conselhos

que guardo aqui comigo;

orientado sigo

nos conselhos da mamãe.


Diz-me pra ser sempre bom;

sempre bem-comportado;

não errar para não ser castigado, condenado...

E se eu errar que me desculpe, devidamente...


Diz-me para não fazer

a ninguém o mal;

mesmo a um animal,

não o fazer sem motivo.


Diz-me para respeitar as pessoas;

para respeitar também suas crenças;

para ser compreensivo...


Diz-me para não andar em más companhias;

para evitar pessoas deseducadas,

grosseiras e violentas.


Diz-me para procurar

viver com a consciência limpa;

fazer o bem...


Diz-me para cuidar bem da saúde;

querer sempre boas coisas,

e lutar pelos meus sonhos...


Mamãe me dá conselhos

que guardo aqui comigo;

orientado sigo

nos conselhos da mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário