terça-feira, 25 de maio de 2021

Médico espiritual

Facebook


Vi um ser em alvoroço,

com o raciocínio tumultuado,

os sentimentos perturbados,

agindo de forma desconexa.


Não sei o que havia em si,

ou o que lhe deu forte...


Dizem que era sonho

tornado em pesadelo;

amor tornado em desilusão;

festa tornada em guerra;

alegrias tornadas em aflições;

tempo bom tornado em ruim;

brisa tornada em vendaval;

beleza tornada em fealdade,

e o choque com a nova realidade

- já a realidade de sua vida -

o foi inflamando

até explodir um grande trauma...


Vi um ser aprontando mil;

agressivo a defender-se

ou escondendo-se de perigos

- perigos até mesmo imaginários -

numa prostração depressiva,

numa agonia angustiante.



Eu ?!

Eu não vou deixar de lado

as coisas da rotina comum;

não vou jogar-me ao marasmo.


Quero agir com nexo;

me importarei com tudo,

ajustando meu mundo

à vida, à vida do meu mundo.


Não me isolarei.

Preservarei a minha identidade,

sendo um entre tantos

- e que são mais a cada dia -

sabendo por onde seguir

pelo Norte do coração.


Vou ligar pra quem me ama,

e vou até o fim ligado;

sem mais comprimidos,

sem mais rituais;

sem mais oficinas, grupos ou terapias ...


Quero mais a água cristalina,

que mata a sede das delícias;

o pão de preciso sabor,

e as melhores companhias...


Não quero mente corrompida,

nem seguir num fluxo de desordem.


Vou sair pelo planeta,

e mesmo que esteja tão cansado,

encontrar quem tenho a esperar,

e que faz-me o mais íntegro.


Vi um ser desconexo,

que pra ele só, talvez,

um médico espiritual

de mal universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário