sexta-feira, 21 de maio de 2021

Revelação - Apresentação

Eu comecei a escrever mais motivado pelo ócio em que me vi após a conclusão do Ensino Médio , enquanto não pintava o primeiro emprego. Eu não tinha como custear o meu pré-vestibular , então me aproveitava do tempo , dos lápis e canetas e folhas de papel em branco dos cadernos sobrados dos tempos estudantis; era também um passatempo, uma atividade lúdica ; e à medida em que minha vivência ia seguindo em suas nuances, meus versos iam se enriquecendo de conteúdo também , claro. Assim, acabei me acumulando de textos em versos , a minha forma mais própria de expressão.

Quando chegou enfim o momento de selecionar textos para um primeiro livro , “ Iluminação “ , eu preferenciei aqueles textos mais racionais e objetivos, além de mais bem definidos no que intentavam transmitir , deixando os textos mais subjetivos , de temáticas abstratas para um segundo momento.

Assim é que neste livro , “Revelação “ se apresentam bem mais textos assim , de temáticas abstratas e subjetivas , que remetem a tempos instáveis , confusos, turbulentos e mesmo críticos. Muitos destes textos , a despeito de trabalhar com temáticas assim , melindrosas, não estavam também bem definidos , na medida do que eu intencionava transmitir, daí que me fiz debruçar mais concentradamente sobre estes textos para trabalhá-los no sentido de fazê-los o máximo corresponder à imagem que tencionava exteriorizar. Desde o lançamento de “ Iluminação “ já se vão anos até “Revelação” , poderia ter sido um intervalo mais curto , mas o tempo mais longo entre um e outro se deve também a atribulações acima da média da vida pessoal mas também porque trabalhar com temas tão melindrosos acabava por me gerar instintivamente uma certa aversão pelos mesmos, pois fácil é que então nos instabilize também mental e psicologicamente , gerando uma certa repulsa ; podia tê-los jogado fora , queimado essa etapa mas resolvi aceitar o desafio para fazer o melhor que pudesse com tais textos. Confesso que tive que manter uma certa distância entre mim e tais temáticas como se para não me envolver facilmente absorvido nos meandros do mundo estranho experimentado , de onde se desprende tais aspectos e conservar imprimindo a lucidez alcançada para não me perder nos ______ do texto.

E o que se revela em “ Revelação “ é justamente o contraponto de tais momentos obscuros , perturbados e loucos. O que se revela se relaciona de forma ________ com todo o contexto de instabilidade em si , como solução de toda a problemática _______ , como a luz resolve a escuridão , o amor resolve o ódio , um insight resolve uma ignorância , um bem resolve um mal. ..

“Revelação” revela um aspecto singular e _______ do universo humano e metafísico. Se apresenta um tanto em forma de histórias protagonizadas por personagens que vivenciaram ou vivenciam momentos _____

Revelação é a _______ redimensionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário