segunda-feira, 24 de maio de 2021

O amor de verdade
























O mundo é melhor

Se se tem o amor de verdade.



Se se tem sonho,

nele se adentra,

para ele levando

nuances da realidade,

não tão de viés,

não de forma tal

que o desencante;



No meu mundo

não há mal, nem há dor,

nem há mais perigo de haver...



Esse mal e a essa dor que me haveriam

não fiz por permitir

que em mim se instalassem,

embora me rondassem...



o mal e a dor

se entranham

de definitiva forma,

mas o mundo fica melhor, ainda assim,

se se tem o amor de verdade;

e se implica o mal pisado, subjugado ;

e a dor do mal acalentada...

e se faz e acontece...



Há no mundo muito por se indignar,

ainda que não se tenha o mal e a dor,

mas não se chega renegá-lo de todo,

no que consta belezas, natureza,



que pra tantos de nós

sobressaem bem mais,

a ganhar o corações...



Para o que mais importa

nos bem-quereres,

nas buscas pelas perfeições possíveis,

se pode ter tudo que se precisa

no meu mundo:



o suficiente saber,

das experiências do bom

e do seu reverso,

e as palavras que se lhes conferem,

que se lhes envolvem ;

as palavras que desse mundo

se pode desprender...



E será sempre assim,

e talvez mais,

no que se devota

a fazer esse mundo tornado redimensionado

em todo o tempo, em todo o espaço

possível no universo.



No mundo tem esse Sol,

e a sua sombra,

por onde se pode seguir

em precisa diretriz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário